Projeto social levará aulas de futebol para crianças e jovens em Rifaina

21 - 01 - 2021- Rifaina

Rifaina Rifaina

O primeiro semestre de 2021 marcará o início das atividades do Projeto Estrelas do Amanhã – Futebol, em Rifaina. A definição aconteceu após uma reunião envolvendo representantes do Instituto Chuí, Prefeitura de Rifaina e patrocinadores.

O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito Hugo Lourenço. Estiveram presentes, além do Prefeito, o Secretário de Gabinete, Alcides Diniz, o Secretário de Esportes, Sudário Filho, Bruno Borges e Alexandre Queiroz, representantes do Instituto Chuí e o Gerente Regional da ENGIE, Rogério Suematsu.

A definição de iniciar as aulas ainda neste primeiro semestre ocorreu devido a pandemia da COVID-19. “Vamos aguardar o início da vacinação nas cidades e posteriormente daremos início as atividades do projeto”, disse o prefeito Hugo Lourenço.

“Nosso objetivo é reunir crianças e adolescentes com idade entre 05 e 17 anos, de ambos os sexos oferecendo aulas de futebol de forma totalmente gratuitas. As crianças receberão todo o suporte necessário, sendo as aulas realizadas duas vezes por semana em contraturno escolar”, disse Bruno Borges, do Instituto Chuí.

Ao todo serão atendidas 100 crianças de forma direta. As aulas de futebol irão acontecer no campo do Complexo Esportivo Elizabete Rodrigues Ferreira. “Estamos muito entusiasmados com a parceria com o Instituto. Na verdade, eles que vão fazer tudo acontecer dando o total suporte para o aprendizado das nossas crianças através do esporte. Isso gera vida e traz importantes valores para nossas crianças e jovens”, disse Alcides Diniz dos Santos, Secretário de Gabinete da Prefeitura de Rifaina.

O período de inscrições ainda não foi definido, mas as crianças interessadas serão cadastradas em uma estrutura que será montada pela Prefeitura e Instituto.
O Projeto Estrelas do Amanhã – Futebol é executado através de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte com patrocínio da ENGIE, maior geradora privada de energia do Brasil, Prefeitura de Rifaina e Calçados Mariner com apoio da Secretaria Especial do Esporte através do Ministério da Cidadania.

“Sabíamos que este projeto tinha uma grande chance de viabilizado. Mostramos para ENGIE e de pronto eles aceitaram estar envolvidos na educação de nossas crianças. Quem também acreditou na força do esporte educacional foi o Calçados Mariner, outro apoiador importante para nós”, analisou o Secretário de Gabinete.

“O esporte é capaz de transformar vidas. Uma boa educação, com fortes valores dentro de campo, é fundamental para atuar como um reflexo na vida dos nossos jovens alunos. Nós do Instituto Chuí abraçamos essa causa e responsabilidade. Temos certeza que o projeto de Rifaina será um sucesso”, finalizou Bruno Borges.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On