Saúde municipal tem plano para iniciar vacinação

20 - 01 - 2021- Franca

Franca Franca

Com previsão de imunizar cerca de 55 mil pessoas contra a Covid-19 nesta primeira etapa, a Secretaria de Saúde está com o Plano Municipal de Imunização (PMI) pronto e no aguardo apenas, da chegada do lote de vacinas que deve ser enviado pelo Governo do Estado. De acordo com o secretário da pasta, Lucas Eduardo de Souza, pelo menos 16 postos  deverão ser disponibilizados para o atendimento da população, entre postos fixos e o sistema Drive Thru, onde as pessoas poderão se apresentar em seus veículos e serem imunizadas sem descer do carro. 

O secretário disse que tão logo tenha as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde estará passando as informações complementares, sobre o público alvo a ser imunizado nessa fase e onde encontrar o medicamento. A estrutura pronta é grande, onde estarão na linha de frente em torno de 400 profissionais envolvidos, entre servidores, colaboradores das universidades e escolas técnicas de enfermagem que foram convidados e estarão auxiliando nesse processo.

De acordo com o cronograma do Estado de São Paulo, inicialmente, deve ser vacinado o público formado pelos profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e a população acima de 60 anos.  Dependendo apenas da quantidade de vacinas a serem enviadas, pelas estimativas o plano da Prefeitura de Franca é imunizar em torno de 6 mil pessoas por dia.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca