Prefeitura anuncia inscrições para o Bolsa Universidade

19 - 01 - 2021- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca publicou nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial do Município, o edital de abertura de inscrições para o Programa Bolsa Universidade deste ano, que deverão ser feitas entre os dias 17 e 23 de fevereiro, próximo, unicamente por meio eletrônico. Esse é um programa que tem por objetivo, oferecer suporte ao estudante de baixa renda, para que consiga com a participação da Prefeitura e da Universidade, custear o curso superior em que estiver matriculado.

A Secretaria de Educação, que coordena o programa, apresenta neste edital, as orientações gerais, destacando algumas das condições para que o estudante possa se inscrever e candidatar a seleção da bolsa:

- ser brasileiro ou naturalizado; estar devidamente matriculado no ano de 2021 em um curso superior, na modalidade presencial, em uma das instituições de ensino superior do município participantes do programa; ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral da rede particular, com exceção das pessoas com deficiência, que tenham recebido bolsa parcial da rede particular; não possuir formação universitária anterior; ser, juntamente com sua família, residente no Município de Franca, há no mínimo 5 anos anteriores ao primeiro dia do ano de início da graduação; e possuir renda familiar mensal per capita de até 2 salários-mínimos vigentes.

Está impossibilitado de se inscrever, o estudante excluído de qualquer programa de bolsas de estudo por motivo grave; reprovado na série objeto do benefício; que possua outro membro do grupo familiar já inscrito no processo de seleção ou beneficiado pelo Programa;  que esteja cursando mais de uma disciplina em regime de dependência; que for beneficiado pelo FIES - Fundo de Financiamento Estudantil e/ou PROUNI - Programa Universidade para Todos. 

Vagas ofertadas 

As instituições locais integradas ao programa com vagas abertas para seleção são: Faculdade de Direito de Franca Direito (48); Universidade de Franca - Unifran (qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de: Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina veterinária, Psicologia e Odontologia, 70 vagas), limitadas a 5 por curso e o Centro Universitário Municipal de Franca - Uni-Facef  oferecendo 45 vagas, sendo 15  distribuídas conforme classificação de pontuação para Engenharia Civil (Diurno/Noturno) Engenharia de Produção Psicologia Administração (Diurno/Noturno) e 30 para Ciências Contábeis Ciências da Computação Enfermagem Engenharia de software Letras Matemática Pedagogia Sistemas de Informação. 

Das Inscrições 

Conforme o edital, as inscrições deverão ser feitas através do site:www.franca.sp.gov.br/administracaomunicipal/administraco-direta/educação/bolsa-universidade, a partir das 14 h do dia 17 de fevereiro até o dia 23, do mesmo mês, às 23h59. Basta acessar e baixar o arquivo do formulário de inscrição para preenchimento e impressão e na sequência protocolar essa inscrição nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2021, das 7 h às 16 h, comparecendo na secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Pq Francal) munido de todos os documentos relacionados na publicação.

A inscrição somente será validada após o cumprimento destas duas etapas e essa entrega de documentos. Os responsáveis pela secretaria da Educação lembram que a entrega do protocolo de inscrição será realizada com observância as normas de segurança de prevenção a Covid 19 estabelecidas pelas autoridades sanitárias. Orientações complementares podem ser consultadas no próprio edital.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca