Prefeitura de Franca entrega última Creche-Escola no bairro Jardim Tropical

30 - 12 - 2020- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca programou para esta semana, a entrega de duas Creches-Escola, uma no Jardim Palmeiras que levou o nome de ‘Maria Ribeiro Ramos’, cujo evento ocorreu na manhã da terça-feira, 29, com a presença de autoridades e familiares. 

Em razão do quadro de pandemia, foram observados todos os cuidados protocolares, com uso de máscara e mantido o distanciamento seguro entre as pessoas. 

E a outra está prevista para a manhã desta quarta-feira, 30, no Jardim Tropical, onde a homenageada e a sra. Maria Umbelina de Souza, mais conhecida como ‘Dona Biluca’, mãe do prefeito Gilson e do vereador Nirley de Souza, falecida em maio deste ano.

Na cerimônia de terça-feira, os familiares da homenageada, que foi uma educadora que faleceu aos 72 anos e dedicou sua vida ao magistério, ficaram encantados com a qualidade das instalações.  

Ao lado do prefeito e da coordenadora de área de Creches, Tamara Raiz, os convidados percorreram os ambientes e constataram os espaços amplos, arejados e muito bem distribuídos.

Hélio Antônio Ramos, contador aposentado falou em nome da família e agradeceu pela lembrança, destacando que desde que chegou a Franca vinda de Alfenas e Morro Agudo com outros 10 irmãos, Maria Ribeiro, mais conhecida como “Dona Níria’ se dedicou aos estudos, com diversas especializações que conseguiu após se formar no antigo Normal na Escola ‘Torquato Caleiro’. 

Também falaram na sequência a coordenadora de Creches e o secretário de Saúde, Luiz Vergara, autor da propositura do nome da homenageada quando era vereador.

O prefeito Gílson de Souza, em sua saudação, reforçou que praticamente dobrou o número de vagas ofertas em creches durante seus 4 anos de administração, o que considera um recorde difícil de ser superado nesses 196 anos da cidade. 

Lembrou outro detalhe, que foram os investimentos próprios, mais de R$ 3 milhões, para a construção desse equipamento que tem um significado social todo especial, atendendo as famílias que precisam trabalhar e não tem onde deixar suas crianças.

Por fim lembrou que essa era a 21ª unidade em sua administração e que por isso se sentia enormemente gratificado. 

"Nada é tão importante quanto cuidar bem de nossas crianças, dentro do possível, foi o que procuramos fazer, elas são o nosso futuro", concluiu. Em seguida com os familiares foi descerrada a placa inaugural da unidade. 


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca