Prefeitura de Franca entrega nesta 3ª, 22, Complexo ’William Wanderley Jorge’

22 - 12 - 2020- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca programou para a tarde dessa terça-feira, 22, a entrega e liberação ao tráfego do Complexo Viário ‘Dr. William Wanderlei Jorge’, no cruzamento das Avenidas Champagnat e Dr. Alonso y Alonso. 

A cerimônia simples será restrita aos familiares e amigos do homenageado e está prevista para as 15h.

As equipes de engenharia de tráfego acionarão o sistema semafórico que vai auxiliar no controle de tráfego nesse Cruzamento em Nível projetado e executado pela Prefeitura a custo zero para os cofres municipais, já que foram utilizados recursos de um repasse federal da ANP – Pré-Sal.

Essa alternativa de buscar uma solução condizente com as condições orçamentárias, surgiu após a oitiva de especialistas em questões viárias e análises detalhadas do volume de tráfego naquela região, especialmente as duas avenidas.  

Isso foi feito durante uma semana, em horários alternados, onde uma equipe técnica anotava cada detalhe do comportamento dos usuários, sejam eles condutores de veículos ou pedestres. 

O prefeito Gílson de Souza argumenta que o intuito, desde o princípio, era melhorar o fluxo dos veículos em todos os sentidos e aumentar as condições de segurança tanto aos pedestres como aos motoristas. 

O Cruzamento em Nível conta com 4 alças de acesso interligando as avenidas, obras ornamentais e espaços verdes remanescentes da antiga rotatória, sem a necessidade de desapropriações (o que contribuiu na redução dos custos), a construção de duas pontes, uma onde existia a rotatória e uma segunda alguns metros acima, que vai permitir a operação de retorno. 

Tudo devidamente sinalizado, atendendo às modernas normas do Código Nacional de Trânsito, com semáforos inteligentes e faixas especiais para travessia dos pedestres, o que antes não existia. 


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca