Aplicativo “meu ônibus” facilita vida dos usuários - 13/04/2018

13 - 04 - 2018- Franca

Franca Franca O projeto "Franca inteligente" nada mais seria do que uma peça institucional da Prefeitura de Franca, com suas equipes de TI, juntamente com o Emdef, para tornar mais prático e acessível os serviços de transporte aos usuários de ônibus. Mas é bem mais que isso, pois se transformou num instrumento que está atraindo a cada dia mais pessoas que estão aos poucos baixando o aplicativo em seu celular para se locomover com menos perda de tempo ao utilizar os ônibus urbanos.

Disponível desde o dia 4 deste, esse aplicativo "MEU ôNIBUS" que foi desenvolvido para facilitar a vida das pessoas que dependem do transporte público está cumprindo fielmente suas finalidades. Ele está ajudando no momento em que as pessoas precisam de utilizar de ônibus, fornecendo informações do instante em que os veículos estiverem saindo dos locais, podendo acompanhá-los em tempo real. Sendo assim, não precisam perder muito tempo em pontos específicos, sem noção de horário.

De acordo com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), cujo setor de Gerenciamento do Transporte Coletivo monitora esse novo serviço, até o momento foram feitos cerca de 1.000 downloads, sendo visto como um número que tende a aumentar, segundo informações de Luciano Marangoni, responsável por esse controle. De acordo com ele a repercussão está sendo gradativa, na mesma proporção que adesão, pois o aplicativo é de fácil acesso e utilização, ajudando a todos, comentou

é preciso somente baixar o aplicativo, identificar nele os pontos de paradas dos ônibus através do GPS do celular, assim selecionando o ponto de parada, logo será possível visualizar as linhas que passam pelo ponto selecionado. E por fim é possível observar todos os trajetos que o ônibus circular fará, até o ponto de parada, ou seja, é preciso apenas acompanhar os ônibus e horários pelo celular, simples e prático.
Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Google