Banco de Sangue de Ribeirão Preto faz alerta para baixa nos estoques e pede doações

08 - 12 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A pandemia do novo coronavírus, feriados prolongados e a proximidade das festas de final de ano contribuíram para que o Baco de Sangue de Ribeirão Preto esteja atuando com uma baixa de 30% em seus estoques. Em novembro, comparado ao mesmo período do ano de 2019, os estoques ficaram 25% abaixo do ideal.

"Este é o momento crucial para que a população de Ribeirão se dedique a salvar vidas", diz Eli Mendes, líder de captação do Banco de Sangue de Ribeirão Preto. Ele complementa ainda explicando que o risco desse déficit aumentar é iminente, tendo em vista o surgimento de uma possível segunda onda da pandemia.

Para que os estoques alcancem um volume confortável e seguro, são necessárias 70 doações diárias. Portanto, o Banco de Sangue de Ribeirão Preto faz um apelo aos cidadãos, empresários e comerciantes da cidade e região, para que se unam em prol da vida de todos. "Nossa expectativa com esse alerta à população é que as pessoas se sintam tocadas e se mobilizem para nos ajudar doando sangue o quanto antes, pois o reflexo do estoque baixo pode ser ainda mais grave nesta época do ano", conclui Eli Mendes.

Veja como doar:

Banco de Sangue de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 895 - Vila Seixas (atrás do Hospital São Lucas)
Telefones: (16) 3610-1515 | WhatsApp: (16) 99702-830
Atendimento: das 7h às 18h, de segunda a sábado (exceto feriados) - aos doadores, estacionamento gratuito na esquina das ruas Quintino Bocaiúva e Vicente de Carvalho.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Divulgação