Palhares é eleito presidente do Conselho da Criança - 12/04/2018

12 - 04 - 2018- Franca

Franca Franca Ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 11, a assembleia de posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca, na sala 35 do antigo Colégio Champagnat. Os novos membros cumprirão mandato de dois anos, até abril do ano de 2020 e depois de empossados, feita a entrega dos certificados aos conselheiros que estavam concluindo sua tarefa, houve a primeira reunião que elegeu Eurípedes Palhares para suceder Luis Fernando Nascimento.

Falaram oportunidade o presidente que deixava as funções, agradecendo a colaboração dos membros do colegiado, o secretário de Ação Social, Vanderlei Martins Tristão mais o diretor do Fundo de Solidariedade, Alexandre Alonso, que na ocasião representou o prefeito Gílson de Souza, impossibilitado de participar. Nos pronunciamentos foram destacadas a importância dos conselheiros, na função de observar a legislação e deliberarem sobre a política voltada as crianças e adolescentes da cidade.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca é composto por 12 representantes dos órgãos governamentais e 12 representantes da sociedade civil, e, cada membro do conselho tem seu respectivo suplente. O cargo de Conselheiro é de prestação de serviços relevantes à comunidade, portanto não remunerado.

Sua composição ficou da seguinte forma: presidente, Eurípedes Palhares (segmento da Sociedade Civil); vice-presidente, Diego Antônio de Castro (Senac, segmento Comunicação Social); 1ª secretária, Vanessa Paula de Borges Maniza (segmento Clubes de Serviço) e 2ª secretária, Richieli Santos Alves (Entidades Assistenciais). Palhares que já esteve à frente do Conselho em outras ocasiões, ocupa a função pelo quarta vez.
Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca