Na vice-lanterna, Botafogo tem nove dias de preparação para enfrentar o Guarani

12 - 11 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O Botafogo sem complicou ainda mais na Série B do Brasileiro com a derrota dessa terça-feira, 10, por 1 a 0, contra o Confiança. O Pantera manteve os 18 pontos, na vice-lanterna da competição, e ainda tem um jogo a mais do que todos os outros times do Z-4.

Agora, o Pantera volta a campo no dia 20 (sexta-feira), às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 22ª rodada da competição. O Botafogo tem nove dias para se preparar e buscar uma vitória contra o Guarani.

Em declaração após a derrota de ontem, o treinador Claudinei Oliveira destacou que a qualidade do gramado da Arena Batista complicou ainda mais a situação do time de Ribeirão já desfalcado. E que, como os jogadores do Confiança treinam no campo, estão mais acostumados, o que explica o melhor desempenho. "Tivemos dificuldades, para colocar a bola no chão e jogar."

O técnico também citou os desfalques nos ?últimos jogos, como o no dessa terça, que ele não pode contar com sete jogadores: o lateral direito Jeferson, o lateral esquerdo Gilson, os volantes Naldo, Bolt e Ferreira e o atacante Rafinha, que estão entregues ao departamento médico, além de Róbson, suspenso.

O jogo

Com esses desfalques, o treinador botafoguense colocou o zagueiro Walisson Maia, o lateral Romão pelo lado esquerdo ofensivo e o volante Edson Júnior.

Com essa formação, o Tricolor chegou duas vezes no primeiro tempo. A primeira numa cabeçada de Bady para fora e a outra com Baiano, que recebeu dentro da área, mas não conseguiu concluir.

Já o Confiança tomou a iniciativa e rondou a área do Pantera. Aos 23 minutos, o time sergipano criou a melhor chance do jogo. Após cruzamento da esquerda, Renan Gorce cabeceou e Darley fez excelente defesa.

No segundo tempo, o Confiança ameaçou numa cobrança de escanteio com Guilherme Castilho, porém, Darley evitou o gol olímpico.

Na sequência, o Botafogo respondeu com Wellington Tanque, que finalizou e exigiu boa defesa de Rafael Santos.

O Confiança chegou novamente. Aos 29 minutos, Bruno Paraíba ficou com a sobra dentro da área e concluiu por cima do gol. Pouco depois, o atacante teve nova chance e mandou para fora. Aos 40 minutos, Ari Moura desviou cobrança de escanteio e abriu o placar: 1 a 0.

O Botafogo ainda buscou o empate, mas não conseguiu.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide