Ribeirãopretana tem desenho selecionado em concurso para ilustrar livro de J.K Rowling

11 - 11 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A ribeirãopretana Maitê Andrade Camargo Penteado é uma das 34 crianças que foram selecionadas para ilustrar “O Ickabog”, novo livro infanto-juvenil de J.K. Rowling.

A autora da saga Harry Potter –considerada como uma das maiores contadoras de histórias de todos os tempos– escreveu a obra para suas filhas há mais de uma década. Em maio deste ano, ela decidiu resgatá-la e disponibilizar os capítulos em diversas línguas na internet, e com acesso gratuito, para ajudar a entreter crianças, pais e cuidadores confinados em casa durante o isolamento social provocado pelo novo coronavírus.

Ambientada em uma terra imaginária, a fábula acompanha as aventuras dos amigos Bert e Daisy, que se unem para acabar com as sombras que foram lançadas sobre o reino da Cornucópia pelo monstruoso Ickabog. Rapidamente, a narrativa conquistou o público. Com isso, veio a ideia de ter uma versão impressa.

Para ilustrá-la, as editoras responsáveis pela publicação em cada país promoveram um concurso de desenhos. No Brasil, a Editora Rocco recebeu milhares de inscrições e escolheu 34 desenhos, feitos por crianças de 7 a 12 anos, de Estados como Amazonas, Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins. Entre eles, está o de Maitê.

“Fiquei muito feliz quando soube que a minha ilustração estava entre as selecionadas, pois gosto muito dos livros da autora”, revela. Os vencedores receberão um exemplar de “O Ickabog” com um adesivo autografado por J.K. Rowling, além de dois acervos de 20 títulos cada, selecionados pela Editora Rocco – um para si e outro para doar para uma escola ou biblioteca à sua escolha. O lançamento mundial do livro aconteceu nesta terça-feira, 10.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide