Pro Franca, gestora do futebol da Francana, lança projeto social que atende 100 crianças

30 - 10 - 2020- Franca

Franca Franca

A Associação Pro Franca, gestora do futebol profissional e da base da Francana, lança neste sábado (31/10) projeto que vai atender 100 crianças e jovens com aulas de futebol. O lançamento do Projeto Bom de Bola acontecerá às 10h no salão social da Associação Atlética Francana (Rua Simão Caleiro, 1408, Centro, em Franca).

As aulas serão ministradas a partir dos patrocínios do Magazine Luiza e da Sabesp, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo federal (Lei nº 11.438/06).
No programa, serão ministradas aulas de futebol a crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, moradoras do Parque Continental e dos bairros adjacentes. As aulas são gratuitas, em contra turno escolar, durante dois dias na semana, e acontecem no campo de futebol do bairro.

O objetivo do Projeto Bom de Bola é promover a iniciação esportiva do futebol e integrar o processo de aprendizagem a partir do esporte. Os alunos têm a oportunidade de desenvolverem-se de forma integral, aprendendo a convivência com diferentes pessoas, vivenciando um ambiente de competição de forma saudável e praticando ações de cidadania.

Durante o lançamento do projeto, os alunos vão receber o uniforme oficial do Bom de Bola. O coordenador do projeto é educador físico Carlos Roberto Coelho.
A Lei de Incentivo ao Esporte permite que recursos provenientes de renúncia fiscal de empresas sejam aplicados em projetos esportivos. A Secretaria Especial do Esporte e o Ministério da Cidadania coordenam a análise e aprovação dos projetos nessa área.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On