Companhia do Riso de Ribeirão promove encontro virtual de humanização

06 - 10 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A Companhia do Riso, projeto desenvolvido pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP desde 1995, realiza, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, o "15° Encontro de Humanização da Cia. do Riso: As intervenções virtuais e os sorrisos reais."

O projeto se apoia na arte do chamado Teatro Clown, com intervenção de palhaços para dar assistência e alegria às crianças e adolescentes internados no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Utilizar essa arte de teatro no cuidado, auxílio na recuperação, no combate à doença e na minimização do sofrimento é o objetivo da companhia, formada em 1996. Esse propósito se baseia em estudos que evidenciam a importância do brincar na vida das crianças para o desenvolvimento sensório-motor e intelectual, no processo de socialização, no desenvolvimento e aperfeiçoamento da criatividade e autoconsciência. Acompanhado por esse processo, a Cia do Riso também faz trabalhos para os pais e familiares dos enfermos, tentando diminuir o sofrimento de quem fica ao lado de uma cama de hospital.

Encontro

A atividades serão realizadas on-line nos três dias, sempre das 18h30 às 20 horas, por meio de palestras sobre a atuação da Cia. do Riso e discussões com os convidados sobre a realização dos trabalhos durante a nova realidade imposta pela pandemia.

O encontro será transmitido pelo YouTube e o link será disponibilizado por e-mail no primeiro dia do evento. Certificados serão emitidos ao final do evento, mas todos podem participar. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

Mais informações pelo e-mail: ciadorisousp@gmail.com.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide