Projeto “Turma Sangue Bom” lança campanha para arrecadar kits de higiene para crianças em tratamento contra o câncer

28 - 09 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

Com o objetivo de levar um pouco mais de conforto e de dignidade para as crianças em tratamento contra o câncer em Ribeirão Preto, voluntários que fazem parte do projeto “Turma Sangue Bom”, liderado por Nara Lemos, estão somando esforços para arrecadar diversos donativos. A meta do grupo é conseguir 150 kits – contendo shampoo, condicionador, creme para assaduras, creme dental, lenços umedecidos hipoalergênicos, sabonetes e fraldas descartáveis – que serão entregues no dia 5 de outubro. O ponto de coleta é a UniPrev – Prever Campos Elíseos, na Av. Saudade, 630.

Nara explica que quem não puder doar o kit completo pode levar até o ponto de coleta a quantidade de itens que tiver condições de contribuir. “O Dia das Crianças está chegando e os pacientes não poderão ser presenteados com brinquedos, para evitar qualquer tipo de contaminação e garantir a segurança de todos. Por isso, nosso objetivo é contribuir para a higiene e o conforto desses pequenos guerreiros, que estão lutando bravamente pela vida”, ressalta.

A Prever Campos Elíseos apoia a iniciativa e oferece suporte em diversas frentes da ação. “Mobilizamos nossos parceiros comerciais, colaboradores, familiares e fornecedores para arrecadar o maior número possível de produtos. Nossa equipe vai preparar os kits que serão entregues com todo cuidado, segurança e carinho. Vamos fazer a diferença na vida de muitas famílias, afinal, a alegria dessas crianças tem que continuar”, destaca Andrea Vitaliano, gestora da UniPrev – Prever Campos Elíseos. Informações pelo tel.: (16) 3434.1000.

Sobre o projeto

O “Turma Sangue Bom” teve início em dezembro de 2012, após Nara Lemos acompanhar de perto o tratamento do filho contra a Leucemia Mieloide Aguda. Pedro Lemos partiu em 2014, mas o trabalho estava apenas começando. Atualmente, o grupo conta com 11 membros fixos, todos voluntários, e presta auxílio para 320 crianças. Também realiza diversas ações envolvendo crianças que lutam contra o câncer e pacientes que sofrem de outras patologias, além de crianças com deficiências e idosos. Para saber mais, acompanhe as redes sociais: @turmasanguebom.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide