Maioria dos pais e servidores não querem retorno de aulas em Franca

17 - 09 - 2020- Franca

Franca Franca

A Secretaria Municipal da Educação divulgou nesta quarta-feira à tarde, o resultado da manifestação da comunidade escolar e profissionais da área, na recente enquete encerrada na terça-feira, sobre a volta às aulas. Com os agradecimentos a todos pela participação, informou que 1.308 servidores responderam à pesquisa, enquanto 13.323 dos pais/responsáveis se manifestaram, sendo 4.540 pais de Creches e 8.783 das Escolas Municipais.

Diante dos resultados, foi obtido o diagnóstico de que 74,5% dos pais/responsáveis de Creches não desejam a volta das atividades presenciais e 87,2% dos pais/responsáveis das Escolas Municipais, também, se manifestaram pelo não retorno às aulas presenciais. Já em relação aos servidores, 94,2% manifestaram-se contrários à volta às aulas presenciais, no ano letivo de 2020.

A Secretaria da Educação informa que, neste momento, aguarda uma resposta do Comitê de Enfrentamento à COVID, acerca do Protocolo de Retorno às Aulas, encaminhado em 24 de agosto passado, para que, então de posse dos dados expostos e da posição do Comitê, bem como de outras Secretarias envolvidas no retorno, informe à população sobre a volta ou não das aulas presenciais.
Por fim, reafirma a Secretaria que como foi exposto inicialmente, a pesquisa mencionada não será o único fator para que a decisão acerca do retorno seja tomada.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On