Retorno do Poupatempo e do Detran pode ter aglomerações em Franca

10 - 09 - 2020- Franca

Franca Franca

Mesmo com o retorno do funcionamento do Detran e Poupatempo ainda vai demorar para que os francanos e pessoas que moram em cidades vizinhas como Restinga, Cristais Paulista, Ribeirão Corrente, São José da Bela Vista e outras obtenham seus documentos.

A questão de liberação de pedidos de licenciamento, novas CNHs, exames e outros são os que mais tem gerado descontentamentos.

Porém, muitas pessoas que - por ventura - procurarem as unidades deverão se atentar às medidas protetivas estabelecidas dentro do Plano SP de enfrentamento a pandemia da Covid 19.

Afinal, com o retorno ao trabalho dos funcionários dessas duas unidades do governo do Estado, a população que precisa realizar serviços presenciais nas unidades do Poupatempo de Franca poderá agendar data e horário para o atendimento.

As vagas, exclusivas para serviços que não podem ser feitos de forma online, podem ser acessadas pelo portal http://www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.

A reabertura gradual do Poupatempo começou em 19 de agosto e 35 unidades já estão em pleno funcionamento, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo.

Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento está reduzida a 30% da capacidade de cada posto, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo.

Outras ações, como a solicitação da Carteira de Trabalho, seguro desemprego, licenciamento e transferência de veículo, devem ser feitos de forma remota, pela internet, também via site ou aplicativo do Poupatempo.

Acesso

Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo tomadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários.

O acesso às unidades é permitido para quem tem horário agendado e a presença de acompanhantes é autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.

O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente.

A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Divulgação