Covid: Operação Feriado terá reforço da segurança em toda área de Rifaina

03 - 09 - 2020- Rifaina

Rifaina Rifaina

Em continuidade as fases do Plano SP e as proximidades do feriado de 07 de setembro, a fiscalização de combate ao COVID-19 ganha apoio das forças de segurança em Rifaina. A região de Franca permanece na Fase Laranja neste feriado, conforme anunciado em 21/08. Um novo anúncio pelo Governo do Estado do Estado, só terá validade a partir do dia 08/09, e por este fato, a segurança em Rifaina será reforçada no feriado da Independência do Brasil, ente os dias 05 a 07 de setembro.

A fiscalização será feita com o apoio da Marinha do Brasil, que irá fiscalizar abuso de embarcações náuticas com a utilização de bafômetros, 4 equipes de atividade delegada da Polícia Militar em viaturas, Policiamento Rodoviário nos trevos de acesso ao município, efetivo duplicado da Guarda Civil Municipal e fiscais municipais. Rampas de acesso náuticos, rampa municipal, orla da praia artificial e áreas públicas as margens da represa de Jaguara (Rio Grande), continuam com suas determinações através de Decretos Municipais. Turistas e transeuntes que desobedecerem, responderão por desobediência (Art. 330 do CP).

Os acessos a condomínios e ranchos por estradas vicinais do município terá a fiscalização de trânsito realizado pela Polícia Militar, com a utilização de bafômetros nas vicinais Osvaldo Gilberto e José Pereira Guimarães. Nos estabelecimentos comerciais é obrigatório o uso de máscaras pelos clientes, respeitando a legislação estadual vigente. A região de Franca vem apresentando baixos números de leitos em seus hospitais, tornando o avanço das fases do Plano SP cada vez mais difíceis.

A população precisa se conscientizar e aguardar os avanços do plano de retomada do Estado de São Paulo.

 


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca