Dia Mundial da Educação Ambiental contou com orientação e conscientização em Franca

27 - 01 - 2024- Franca

Franca Franca

Na última sexta-feira, 26 de janeiro, em comemoração ao Dia Mundial da Educação Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente de Franca realizou a distribuição de folhetos educativos no Terminal de Ônibus “Ayrton Senna”.

Informações como descarte regular de orgânicos e materiais recicláveis, Ecopontos, descarte irregular de lixo e resíduos da construção civil, entre outros, foram colocados no panfleto como forma de orientar e educar as pessoas.

Na próxima semana, a Secretaria de Meio Ambiente já prepara outras ações, como visita monitorada ao Jardim Zoobotânico, localizado no bairro City Petrópolis, e o plantio comunitário de mudas.

A educação ambiental é importante para a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação.

Sendo assim, ela busca a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas cidadãs. Saber descartar corretamente o lixo, por exemplo, é uma atitude que faz a diferença na conservação do meio ambiente.

Zoobotânico

O Jardim Zoobotânico de Franca está aberto para visitação todos os dias, das 7h30 às 17h. O atendimento ao público, com doação de mudas, ocorre de segunda a sexta-feira.

Endereço: avenida São Francisco de Assis, 1000, City Petrópolis. Telefone: (16) 3727-0560.

Solicitações de visitas guiadas ao Jardim Zoobotânico de Franca podem ser feitas pelo e-mail: meioambiente@franca.sp.gov.br.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca