HOME
» Guia Virtual
» A Cidade
» Anúncios
» Apoio
» Central de Fotos
» Conselhos Municipais
» Contato
» CROWD
» Eventos
» Guia Internet
» Mapa Digital
» Noticias Comerciais
» Notícias da Região
» Notícias Educativas
» Quem Somos
» Telefones Úteis

FRANCA
» Artistas de Franca
» Escritores de Franca
» Esportes de Franca
» Fotos de Franca
» Franca Shopping 2011
» Museu Histórico de Franca
» Museu Virtual de Franca
» Músicos de Franca
» ONGs
» Secretarias de Franca
» Senac Franca Moda e Estilo

DIVERSÃO
» Cinemas
» Horóscopo
» Piadas
» Receita da Semana

ÚTEIS
» Agricultura
» Dólar
» Fuso Horário
» Horário de Circulares
» Horário de Viações
» Loterias
» Tempo
 

Verdade ou mentira: cinta modeladora na hora de malhar dá resultado?


Muitos praticantes da musculação já pensaram em aderir à moda e usar cinta para malhar. Mas, será mesmo que utilizar o acessório durante o treino traz resultados? Segundo o preparador físico Marcelo Santana, ela pode sim reduzir medidas e afinar a cintura.

Contudo, não é apenas colocar a cinta para malhar que a mudança na cintura irá acontecer. Segundo o profissional, existem outros fatores determinantes no resultado. “Quando falamos que algo proporciona resultados estéticos, logo a informação viraliza e vai ganhando espaço no meio fitness, e muitas vezes tirando o foco do principal que é a dieta e todas as irregularidades,” comenta.

E explica o grande problema das “modinhas milagrosas”. “é aí que surgem os mitos e todo um folclore associado a um objeto mágico, a um tratamento da moda, a uma solução milagrosa. Devemos sim ficar atentos, pois o que tem base científica nos ajuda e muito na trajetória, mas não é simplesmente colocar uma cinta modeladora e pronto, sua cintura vai ficar mais fina”.

Na opinião do especialista, existem muitas outras condições que devem ser analisadas em relação ao uso da cinta para malhar e afinar a cintura. “é preciso considerar a individualidade biológica. Devemos entender a nossa natureza e conhecer nosso corpo. Algumas pessoas não têm a cintura fina e dificilmente terão, por questão de estrutura óssea e afins“, conscientiza sobre o assunto.

“Logo, o que precisamos descobrir são outros pontos fracos e corrigi-los. Um dorsal bem trabalhado e ombros desenvolvidos dão a impressão aos olhos que a sua cintura está mais fina, pelo contraste com o diâmetro de ombros e costas. Isso é buscar a simetria e a harmonia nas proporções corporais”, explica.

“A cinta de fato pode ajudar a reduzir medidas e modelar o corpo, mas não é milagrosa. Usada corretamente pode ajudar a afinar a silhueta, mas não é como nascer de novo”, afirma o especialista. 

De acordo com Marcelo, cada um obterá um resultado distinto com o uso dela e para obter o que se deseja, o indicado é ter um profissional que saiba fazer análise correta da linha de seu corpo. “Exercícios direcionados com a dieta correta ajudarão a melhorar a estética, juntamente com a regularidade, que em todo o projeto te proporcionará o grande resultado”, apontando como conseguir perder os centímetros almejados.


Fonte notícia: Jornal da Franca

Fonte imagem: Jornal da Franca
 
 
» Saiba quais são as plantas indicadas para cada tipo de ambiente e seus cuidados
» Verdade ou mentira: cinta modeladora na hora de malhar dá resultado?
» Frutas cítricas que podem ajudar a turbinar a saúde e ainda esbanjam sabor
» Da pele à ressaca: conheça seis benefícios do mel para a sua saúde
» Qual a diferença entre os ovos amerelos e brancos da galinha?
» A luz do Vaga-lume
» Origem da Chapinha
» Ômega 3 no combate à Osteoporose
» 15 curiosidades sobre o frio
 

Home | Quem Somos | Contato | Welcome Foreign Visitors

#19034033# - Francasite.com© Copyright 2018

Desenvolvimento Gnove WebStudio 2018