HOME
» Guia Virtual
» A Cidade
» Anúncios
» Apoio
» Central de Fotos
» Conselhos Municipais
» Contato
» CROWD
» Eventos
» Guia Internet
» Mapa Digital
» Noticias Comerciais
» Notícias da Região
» Notícias Educativas
» Quem Somos
» Telefones Úteis

FRANCA
» Artistas de Franca
» Escritores de Franca
» Esportes de Franca
» Fotos de Franca
» Franca Shopping 2011
» Museu Histórico de Franca
» Museu Virtual de Franca
» Músicos de Franca
» ONGs
» Secretarias de Franca
» Senac Franca Moda e Estilo

DIVERSÃO
» Cinemas
» Horóscopo
» Piadas
» Receita da Semana

ÚTEIS
» Agricultura
» Dólar
» Fuso Horário
» Horário de Circulares
» Horário de Viações
» Loterias
» Tempo
 

Cinco programas de Saúde oferecidos pelo Estado de SP que você pode usar - 12/04/2017


Secretaria da Saúde também mantém hospitais especializados na saúde da mulher e do homem

O Estado de São Paulo conta com equipamentos modernos na rede hospitalar e também se destaca na área de pesquisas médicas. O atendimento à população vai do SUS (Sistema único de Saúde) aos Ambulatórios Médicos de Especialidade (AME). A Secretaria da Saúde também mantém hospitais especializados na saúde da mulher e do homem que, além do atendimento regular, desenvolvem programas e campanhas de prevenção de doenças cardíacas e câncer.

Conheça alguns dos serviços:

Mulheres de Peito

As carretas da mamografia do programa Mulheres de Peito rodam pelos municípios do Estado para oferecer exames de prevenção do câncer de mama. O alvo principal da campanha são mulheres de 50 a 69 anos de idade, que estão dispensadas de apresentar solicitação médica para fazer os exames.

A campanha é realizada durante um mês específico do ano (Outubro Rosa), mas o programa é permanente. Os exames podem ser feitos nas mais de 300 unidades hospitalares – Ames (Ambulatórios Médicos de Especialidades), hospitais e clínicas -, mediante agendamento pelo telefone: 0800 7790000, a cada dois anos, no mês de aniversário. Mulheres nascidas nos anos pares agendam os exames nos meses pares, e a que nasceram nos anos impares devem fazer o exame nos anos impares.

Dose Certa

A população pode retirar medicamentos gratuitamente nas unidades do Dose Certa, programa de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Os medicamentos são fabricados pela Furp (Fundação para o Remédio Popular) e estão disponíveis nas 12 unidades de Farmácia Dose Certa, localizadas nas estações mais movimentadas do metrô, em alguns hospitais da cidade de São Paulo e estações da CPTM. 

São distribuídos 54 tipos de medicamentos, entre os quais de controle de pressão (anti-hipertensivos) e diabetes (hiploglicemiantes), antibióticos, anti-inflamatórios, e medicamentos para a saúde mental. Para retirar os medicamentos, é necessária a apresentação do cartão do SUS (Sistema único de Saúde) e receita médica emitida por serviços médicos de saúde.

AME: atendimento com especialistas

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) são postos descentralizados de atendimento que contam com médicos de diferentes especialidades (acupuntura, cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, neurologia, entre outros).

Criado para tornar mais rápido o atendimento na rede pública de saúde, o AME oferece em suas unidades exames que vão desde a um simples Raio-X aos procedimentos mais complexos, como a eletroneuromiografia (exame neurológico para avaliação dos nervos e músculos) e densintometria óssea, que é o exame mais seguro para detectar fraturas.

Cirurgias também podem ser feitas em algumas das unidades. Os pacientes são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios, que marcam as consultas pelo sistema informatizado de agendamento da Secretaria da Saúde.

Filho que ama leva o pai ao AME

Exames periódicos, os conhecidos check-ups médicos, são importantes para a prevenção de doenças que podem comprometer a saúde. Casos como o câncer de próstata em homens podem ser fatais se o tumor não for diagnosticado em tempo.

O programa Filho que Ama leva o Pai ao AME, do Governo do Estado, tem como finalidade estimular os homens a fazerem exames regulares gratuitos nos Ambulatórios Médicos de Especialidade (AME), em diferentes municípios. Podem fazer os exames, homens com 50 anos ou mais de idade. Eles passam pelo setor de enfermagem para avaliação de peso, altura e risco cardíaco e por uma série de exames laboratoriais de sangue e eletrocardiograma. Em seguida, são atendidos por cardiologistas e urologistas. Caso haja alguma anormalidade, são encaminhados para outros exames e tratamento.

Mutirão

São promovidas com regularidade, campanhas de multivacinação de crianças, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), hepatites B e C, gripe, alcoolismo e tabagismo, entre outras, além de programas de incentivo a exames preventivos.


Fonte notícia: JOrnal da Franca

Fonte imagem: JOrnal da Franca
 
 
» Prefeitura anuncia processo seletivo para contratação de estagiários - 25/05/2017
» Detran.SP promove ações educativas em Franca - 25/05/2017
» Escritora de Franca participa do Projeto Cultural Viagem Literária - 24/05/2017
» Teatro Infantil de graça no Municipal - 24/05/2017
» Tradicional Feira Nacional de Malhas acontece em Franca - 23/05/2017
» Franca terá ações da campanha Maio Amarelo - 23/05/2017
» Detran alerta sobre atitudes que geram a suspensão da Carteira de Habilitação - 22/05/2017
» Diretor do Procon Franca dá orientações sobre gorjeta - 22/05/2017
» Termina na próxima semana a campanha de vacinação contra a gripe - 22/05/2017
» Em Franca, apenas 12 a 15% dos eleitores efetuaram cadastro da biometria - 19/05/2017
» Feira da Saúde, Beleza e Bem-estar será realizada no Castelinho - 19/05/2017
» IPEM-SP realiza plantão para fiscalização de taxímetro em Franca - 18/05/2017
» Concurso do IBGE com nove vagas para Franca inscreve até o dia 23 de maio - 18/05/2017
» Secretaria da Educação abre matriculas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) - 17/05/2017
» Expoagro tem semana cheia de atrativos - 17/05/2017

Home | Quem Somos | Contato | Welcome Foreign Visitors

#13765298# - Francasite.com© Copyright 2017

Desenvolvimento Gnove WebStudio 2017