Hemocentro de Franca precisa de doações de sangue

25 - 08 - 2020- Franca

Franca Franca

Por conta dos riscos de contaminação do novo coronavírus e pelas baixas temperaturas registradas nos últimos dias, os estoques de bolsas de sangue do Hemocentro de Franca estão baixos. Desta forma, foi feito um apelo à população para que o local receba um maior número de doadores e, assim, possa continuar realizando os atendimentos aos hospitais.

Durante a pandemia, novas formas de doações foram colocadas em prática para evitar aglomerações no local. Todos os interessados em ajudar precisam estar utilizando máscara. Além disso, o Hemocentro ainda pede às pessoas que não levem crianças e idosos como acompanhantes. Quem quiser participar precisa ter entre 18 e 69 anos e pesar pelo menos 50 quilos.

O endereço do Hemocentro de Franca é avenida Hélio Palermo, número 4181. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas, a partir de senhas que são distribuídas com um limite de 45 doadores por dia. Já aos sábados, 50 pessoas podem participar dos serviços que são entre 7 e 11 horas, com o mesmo procedimento. Os doadores também podem agendar a visita pelo site www.hemocentro.fmrp.usp.br ou pelo telefone (16) 3402-5000.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On