Mãe e filho comemoram recuperação da Covid-19 na Santa Casa de Franca

20 - 08 - 2020- Franca

Franca Franca

Em meio a tantos registros tristes durante a pandemia do novo coronavírus, boas notícias entram em destaque quando elas acontecem. Nesta quarta-feira (19) a Santa Casa de Franca anunciou a recuperação de dois familiares que estavam internados na Ala Covid instalada no Hospital do Coração. Após longos dias recebendo os cuidados necessários, Rodrigo Gomes Baldochi, 36 anos e sua mãe, Fátima Gomes Baldochi, foram liberados da unidade hospitalar com móvitos para comemorar.

Rodrigo foi internado no dia 31 de julho na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto. De acordo com as informações divulgadas pela Santa Casa, ele apresentava um estado grave da doença e precisou passar por tratamento intensivo. Dois dias depois, Fátima também foi levado ao hospital, porém, com o estado mais leve. “Rodrigo não foi informado de imediato da internação de sua mãe, no intuito de evitar fortes emoções e causar instabilidades em seu estado de saúde. Porém, com o tratamento adequado e os cuidados recebidos dos profissionais, seu quadro foi evoluindo positivamente, com uma significativa melhora, e assim puderam informar para Rodrigo que sua mãe estava ali, perto dele”, afirmou a Santa Casa em nota.

A partir daí, toda a equipe se mobilizou para promover o encontro de mãe e filho. Ambos puderam ficar no mesmo quarto e, desta forma, o equilíbrio emocional foi tratado como uma das prioridades para os dois, acelerando a recuperação. Assim, Rodrigo recebeu alta quatro dias depois dessa união, em 6 de agosto, e Fátima no dia seguinte. “O Grupo Santa Casa de Franca agradece a cada um de seus profissionais e deseja a Rodrigo e Fátima uma vida plena, com muita saúde e momentos felizes”, completou.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On