Secretaria de Esportes de Franca prepara Dia do Desafio para 30 de maio - 15/05/2018

15 - 05 - 2018- Franca

Franca Franca Competição entre cidades acontece todos os anos com intuito de reunir pessoas para prática de esportes


Os praticantes de esportes em geral e pessoas interessadas em práticas saudáveis já podem marcar na agenda o dia 30 deste mês. Neste dia será realizado o do Dia do Desafio em Franca e diversas outras cidades do mundo que aderiram ao movimento que cresce a cada ano.


Um dos objetivos é reunir o maior número de praticantes fazendo atividades físicas durante o período. A campanha é mundial de incentivo à prática de exercícios físicos, mas até essa quinta-feira a secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer não tinha conhecimento com quem Franca estará na disputa.


Várias atividades serão preparadas para a participação de Franca no movimento, envolvendo escolas, grupos, academias e a população em geral. Como de costume, a campanha é celebrada na última quarta-feira do mês de maio, sendo neste ano realizada no dia 30.


Trata-se de uma competição entre cidades na qual vence aquela que colocar o maior número de pessoas para se mexer, seja para melhorar a saúde física como também a mental. No Brasil, o evento é promovido pelo SESC em parceria com as Prefeituras. A secretaria de Cultura e Esportes convida a população a participar, no trabalho, nas escolas, nos clubes, igrejas, associações, nas praças, parques e ruas, praticando atividades físicas e fazendo desta ação um hábito diário.


No dia 30, serão organizadas ações pontuais em entidades, escolas, clubes, escolinhas de iniciação, no Poliesportivo e os resultados devem ser repassados, informando o número de pessoas envolvidas. é uma competição também que valoriza o espírito de integração e sinceridade nas informações.
Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca