Estado anuncia 20 respiradores e 30 leitos de UTI para a região de Franca

29 - 07 - 2020- Franca

Franca Franca

Cinco cidades da região de Franca tiveram boas notícias em relação ao combate ao novo coronavírus. O governo do estado de São Paulo anunciou que os municípios receberão 20 respiradores e mais 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Serão destinados cinco respiradores para Morro Agudo, cinco para Ituverava e dez para Ipuã. A previsão é de que os equipamentos cheguem à região até o próximo final de semana.

Já em relação a criação dos leitos, as cidades beneficiadas serão Ituverava e São Joaquim da Barra, com cinco cada, além de Ipuã e Igarapava que recebem dez, respectivamente. A região de Franca é a que mais apresentou crescimento no índice de internações entre as áreas que estão na fase vermelha no Plano São Paulo de combate à covid 19. O investimento para aumentar a capacidade hospitalar da região será de R$ 4,3 milhões.

Ativa nos pedidos para a ampliação da capacidade hospitalar regional, a deputada estadual Graciela Ambrósio (PL) comentou as novidades anunciadas pelo estado. “Eu fico muito feliz que o Estado tenha atendido aos nossos constantes pedidos para enviar respiradores e ampliar as vagas leitos de UTI na região. Estamos fazendo nossa parte, que é apontar os problemas e pedir a solução, mas a efetiva implantação dos leitos depende das ações conjuntas do Estado, hospitais e municípios”, disse a deputada Graciela. 


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On