Ribeirão Preto recebe projeto de Centro de Treinamento de Tênis

27 - 07 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

Na última quinta-feira, 23, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), recebeu do presidente da Federação Paulista de Tênis, Luiz Fernando Balieiro, o projeto para construção de um Centro de Treinamento de Excelência em Tênis e Beach Tennis na cidade. O investimento previsto é de R$ 15 milhões, que será custeado pela iniciativa privada.

Com a intenção de massificar e expandir as duas modalidades, o projeto vai implantar de 14 a 18 quadras de Tênis e 12 de Beach Tennis, com a proposta de identificar, treinar e revelar novos talentos, além de ampliar o acesso do Tênis e Beach Tennis para promover a inclusão social por meio do esporte, oferecendo um Centro de Treinamento moderno à população que não possui contato com a prática esportiva, contribuindo com a formação cidadã dos ribeirãopretanos.

“Estamos animados em fazer esse projeto. Jogar tênis não é uma coisa barata e me parece muito interessante essa proposta. Vamos discutir e ver o que é necessário para darmos sequência no projeto e ganhar tempo para implantá-lo”, afirmou o Duarte Nogueira ao receber o projeto.

Ainda sem local definido, a implantação do Centro de Treinamento de Tênis trará um impacto significativo na economia, com a geração de emprego e renda, além da vinda de turistas para a cidade que gastam, em média, R$ 250 por dia com hospedagem, alimentação, transportes, entre outros serviços.

Luiz Fernando Balieiro quer trazer o Centro de Treinamento de Tênis para tornar Ribeirão Preto um polo formador de atletas e referência nacional da modalidade. “A ideia é tornar Ribeirão Preto a cidade do tênis, ensinando a modalidade nas escolas do município”, disse.

O Centro de Treinamento adotará o conceito de construção sustentável, com a redução do impacto ambiental, minimização de resíduos e lixo, separação de material reciclável, reaproveitamento e reuso da água, iluminação de LED e utilização de painéis de energia solar.

Após a entrega, a expectativa é que o Centro de Treinamento atenda mais de 250 mil pessoas por ano, entre Tênis e Beach Tennis. Muitos atendimentos serão de projetos sociais, como cerca de 19 mil no Beach Tennis, entre jovens e adultos, e 72 mil no Tênis, com crianças, jovens, adultos, idosos e cadeirantes.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide