Museu Casa de Portinari tem novas atividades on-line nesta semana

16 - 07 - 2020- Brodowski

Brodowski Brodowski

Até 19 de julho, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresenta uma nova programação virtual pelas redes sociais e site.

Às quartas-feiras, os poemas de Portinari, escritos em 1958, e publicados pela primeira vez em 1964, característicos da segunda geração do Modernismo, são narrados por Cristina Campione. Nesta edição do dia 15, o vídeo apresentou fragmentos do poema “Semearei Água”.

Para os pequenos aprimorarem a motricidade fina e exercitarem a imaginação, tem oficina educativa nesta quinta-feira (16). A educadora Fernanda Bergamo ensinará crianças e adultos a fazerem peixinhos de dobradura, uma oportunidade para contar histórias educativas sobre o meio ambiente.

Na sexta-feira (17) tem o quiz “Desafio Portinari” para aprender brincando sobre a história de vida e das obras de um dos maiores artistas plásticas do mundo, Candido Portinari.
Todas essas atividades e muitas outras estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - VErdade On