MedClin/Laboratório Bioanálises de Franca passa a oferecer teste de Covid-19

27 - 05 - 2020- Franca

Franca Franca

Diante do aumento do número de casos positivos do novo coronavírus em Franca, a MedClin/Laboratório Bioanálises passou a oferecer o Teste IGA e IGG para detecção da Covid-19.

Agora, os francanos têm mais essa opção para checar o diagnóstico.

O método oferecido pela MedClin/Laboratório Bioanálises é o sorológico (amostra de sangue).

A metodologia utilizada é chamada de imunocromatografia, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre antígeno (substância estranha ao organismo) e anticorpo (elemento de defesa do organismo). Os resultados obtidos são chamados de IgM e IgG.

Portanto, o IgM e o IgG são as defesas do organismo a um agente externo, como o vírus que provoca a Covid-19.

Tendo em vista que o organismo demanda um tempo para a produção desses anticorpos (janela imunológica) a partir do contágio, a imunocromatografia é indicada para exames a partir do sétimo dia após o início dos sintomas, a depender da limitação do teste e da indicação do fabricante.

Esse tempo é necessário para assegurar que haverá anticorpos suficientes no organismo que possam ser detectáveis por esse método.

Na MedClin/Laboratório Bioanálises, o atendimento é feito mediante agendamento por telefone 3722-6135 e 3722-9005, e a coleta do material é feita na casa do paciente ou pelo sistema Driv Thru.

O resultado do exame sai em dois dias úteis.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca