“Sabores da Colheita” será lançado nesta quinta-feira - 09/05/2018

09 - 05 - 2018- Franca

Franca Franca A Prefeitura de Franca lança nesta quinta-feira, 10, através da sua secretaria de Desenvolvimento, pela primeira vez na cidade o projeto “Sabores da Colheita”, festividade aberta ao público para comemorar a colheita de café em Franca. O encontro será realizado a partir das 13 horas, na Fazenda Experimental, localizada na avenida Dr. Sidney Romeu Andrade, s/nº, Jardim Marambaia. Essa é uma ação conjunta das equipes de Agronegócio e Turismo e acontecerá juntamente com o “Dia de Campo”, promovido pela Fundação Procafé, com a presença de produtores e pessoas interessados na atividade.

O projeto “Sabores da Colheita” é um marco simbólico do início da safra. Essa iniciativa é realizada em Franca, nos mesmos moldes do projeto “Sabor da Colheita”, organizado em âmbito estadual pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. No evento os participantes conhecerão de perto o dia a dia do trabalho dos cafeicultores da região, através de uma visita guiada por técnicos, que falarão sobre os principais conceitos dessa cultura. Além disso, será realizada também uma colheita de grãos maduros que serão selecionados para as demais fases do processamento. Não é preciso fazer inscrição antecipada.

As pessoas interessadas deverão comparecer no dia e hora marcados para participar. O credenciamento acontecerá a partir das 13 horas. Para a secretária Municipal de Desenvolvimento, Flávia Lancha, o projeto “Sabores da Colheita é mais uma iniciativa do poder público no sentido de apoiar o setor e agregar valor a este produto que faz parte da economia de nossa cidade”.

A Fazenda Experimental é mantida pela Fundação Procafé, que firmou convênio com a Fundação do Café da Alta Mogiana, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Franca e COCAPEC (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas). Conta com uma área de quase 20 hectares, com o objetivo de promover a difusão de tecnologias na cultura do café.

Mais informações pelo telefone 3724-7080.
Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca