Cresce adesão ao uso de máscaras em Franca e no transporte público da cidade

08 - 05 - 2020- Franca

Franca Franca

Quem circulou pela cidade nesta quinta-feira com certeza deve ter observado uma adesão próxima de 100% da população utilizando máscaras de proteção, o que é um sinônimo de que os apelos feitos pelas autoridades estão surtindo efeito.

No transporte coletivo onde havia um certo receio, o movimento foi tranquilo desde as primeiras horas da manhã, sem intercorrências.

Dirigentes da Emdef que cuidam do gerenciamento direto do serviço de transporte urbano, mantendo contatos com motoristas e usuários, também afirmaram que a população atendeu e raramente apareceu alguém para entrar nos coletivos sem a proteção. E quanto isso ocorreu foram alertados da proibição.

A Prefeitura acompanha o posicionamento do Governo do Estado, que deve ocorrer nessa sexta-feira, em relação ao novo decreto que deverá ser editado nas próximas horas.

O Secretário de Saúde e Chefe de Gabinete, José Conrado Dias Netto, voltou a pedir que as pessoas fiquem em casa e ajudem Franca a elevar seu índice de distanciamento social.

Até esta quinta-feira, 07, a cidade registrava 50 casos positivos de Covid-19, mas existe uma expectativa de crescimento e isso é o que a Prefeitura e as autoridades da saúde querem evitar.

Para manter a situação sobre controle, o distanciamento é a forma mais eficaz, onde as pessoas devem redobrar os cuidados de higiene, usar a máscara, o que está ocorrendo e sair de casa somente em situações de extrema necessidade.

Quanto a possíveis flexibilizações, o prefeito Gílson de Souza deverá se reunir com as equipes de saúde e sanitária, do Comitê de Contingenciamento e definir o conteúdo do novo Decreto, já que o atual tem vigência até domingo, dia 10.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca