Vacinação contra a gripe imuniza mais de 95% dos idosos em Franca

13 - 04 - 2020- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca divulgou nesta quinta-feira mais uma parcial com os números oficiais de cobertura vacinal da população idosa e dos profissionais de saúde até o momento, com mais de 39,4 mil pessoas imunizadas. Apenas da população idosa, envolvendo aquelas pessoas com 60 anos ou mais o percentual de cobertura atingido é de 95,36%, correspondendo a 35.192 cidadãos vacinados até a última quarta-feira.

A campanha vacinal, conforme as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde segue até o dia 22 de maio, sendo que a partir do próximo dia 16, será acrescido um novo público, além dos idosos, profissionais de saúde, da segurança pública e de salvamento. Os números da campanha em Franca nessas primeiras semanas apontam que entre os profissionais de saúde 4.297 foram vacinados, o que corresponde a 48,6% e somando esses dois públicos, chega-se a 39.490 pessoas, o que equivale a 35,18% da população alvo.

Além dos educadores, pessoas com doenças crônicas, profissionais dos sistemas prisional e pessoas com privação de liberdade, restam ainda para a última etapa da imunização, a partir do dia 9 de maio, as gestantes, puérperas, crianças de seis meses a 6 anos, entre outros. Nesta quinta-feira mais uma vez a Secretaria de Saúde e suas equipes de enfermeiros mantiveram o atendimento normal nos 14 locais, 13 escolas e no sistema Drive Thru, no Poliesportivo, para aqueles que se apresentaram dentro de seus veículos.

A programação vacinal está confirmada para ser retomada sem intercorrências a partir da próxima segunda-feira, 13, naqueles mesmos locais e horários, das 8 horas ao meio dia.

 


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Divulgação