Pandemia causa onda de solidariedade em Franca

01 - 04 - 2020- Franca

Franca Franca

São tempos difíceis não há como negar. Mas em meio a tanta notícia difícil de ser escrita, falada, transmitida, a gente abre uma brecha para mostrar dois bons exemplos vindos de Franca.

O fotógrafo Lindomar Cailton viu na impressora 3d dele uma oportunidade de dar uma contribuição para a cidade. Ele começou a produzir máscaras de proteção para profissionais da saúde, que após serem utilizadas são esterilizadas e podem ser usadas novamente. Ele imprime a PLA que serve como base para o acetato, que é uma espécie de plástico que protege os olhos, o nariz e a boca dos profissionais da saúde. No início dessa semana ele já entregou 40 máscaras na Secretaria de Saúde de Franca.

“O que motiva a querer ajudar é o que vejo nos noticiários. Onde a doença já está bem avançada está todo mundo desesperado, as perdas que eles estão tendo, os médicos que estão na linha de frente, além da dificuldade que estamos tendo aqui no Brasil de adquirir esses equipamentos de EPI, já que pandemia veio muito rápido e ninguém se preparou para ela”, afirmou o fotógrafo.

Lindomar contou ainda que recebeu uma ligação desesperada de um médico, que pediu para que ele produzisse as máscaras. “A gente se sensibiliza e como tem condições de fazer eu me coloquei a disposição. Eu acho que qualquer um que tem alguma condição de oferecer algo para resolver a dor do outro, também faria igual para ajudar os médicos, os enfermeiros, o pessoal da saúde”, relatou.

Quem quiser ajudar o Lindomar, pode entrar em contato pelo telefone (16) 99100-8819. Ele está precisando agora, principalmente do material de plástico que vai na parte inferior da estrutura da máscara que está sendo produzida.

O médico pediatra Fernando Tritto Misto, trabalha no Pronto Socorro Infantil. Ele destacou a importância do equipamento de proteção para os profissionais da área. “Nós estamos na linha de frente, fazemos o atendimento aqui, mas temos família, temos casa e precisamos dessa proteção para enfrentar esse vírus”.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On