Universidade de Ribeirão oferece cursos on-line gratuitos durante a quarentena

31 - 03 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A universidade Estácio oferece cursos gratuitos e on-line durante a quarentena realizada em prol da prevenção contra o novo coronavírus. Há cursos em diferentes áreas voltados para que estudantes e profissionais possam aprimorar a carreira e os conhecimentos pessoais.

"Sabemos que o isolamento social pode ser um grande desafio. Para tornar esses dias mais proveitosos e cheios de conhecimento, estamos disponibilizando gratuitamente cursos para esse período de quarentena. Fizemos uma seleção de cursos on-line em diferentes áreas, para quem deseja conhecer algo novo e se qualificar ainda mais", explica Alexandre Aguieiras, vice-presidente de Conteúdo Digital.

Os cursos fazem parte do portfólio da Estácio e podem ser feitos pelo computador, celular ou tablet. As atividades foram divididas em quatro áreas de interesse: administração; gestão e engenharia; educação; gastronomia; e computação. Todo o material didático foi elaborado pela Estácio e está disponível na plataforma, com vídeos, e-books e testes de conhecimento.

"Nossa plataforma pode ser acessada facilmente e conta com videoaulas, material de apoio e contém cursos ministrados por professores da Estácio, altamente qualificados. Acho importante dividirmos informação e conhecimento com todas as pessoas, principalmente nesse momento tão delicado que estamos vivendo. Reduzir o impacto sobre a sociedade como um todo também é papel de uma instituição de ensino em situações como essa", complementa Marcel Desco, vice-presidente de Mercado.

Para se inscrever e iniciar os estudos basta entrar no site: cursosgratuitos.estacio.br.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide