Fábricas seguirão fechadas até dia 7 de abril

26 - 03 - 2020- Franca

Franca Franca

As indústrias francanas, independente se grandes ou pequenas, seguirão fechadas até o dia 7 de abril seguindo o que determina o decreto municipal assinado pelo prefeito Gilson de Souza (DEM) nesta semana. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (25) após reunião por vídeo conferência com representantes dos Sindicatos da Indústria e dos Trabalhadores do setor de calçados, Ciesp/Fiesp (Centro das Indústrias) e autoridades municipais que buscam a melhor alternativa nesse momento de crise.

Durante a reunião ficou acordado que as indústrias grandes e pequenas continuarão paralisadas conforme determina o Decreto de Emergência Pública e que, nesse período, apresentarão um plano de trabalho para retomada das atividades com os cuidados necessários e maior segurança dos envolvidos.

Um novo encontro, para uma avaliação que busca que os efeitos dessa pandemia geral sejam ao menos amenizados, deve acontecer nos próximos dias.
Em nota o Sindifranca informou que “a que se observar que as indústrias calçadistas, em sua maioria, possuem grande número de funcionários, o que poderia acarretar em aglomeração de pessoas, facilitando a contaminação em massa pelo Coronavírus. sugerimos às indústrias de calçados que acolham a determinação do decreto municipal de paralisação das atividades até 07 de Abril de 2020, visto que isso evitará questionamento, inclusive, acerca de doença ocupacional”.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On