APAE de Ituverava renova convênio de saúde para atender alunos autistas

19 - 03 - 2020- Outras Cidades

Outras Cidades Outras Cidades

 

A Apae de Ituverava conseguiu a renovação do convênio de saúde com o Governo do Estado de São Paulo para atender alunos autistas.

A confirmação era aguardada desde outubro do ano passado e saiu em janeiro de 2020, após intermediação da deputada estadual Márcia Lia.

“As Apaes são essenciais para o atendimento de alunos com deficiências e autismo, por isso nosso mandato tem se dedicado a contribuir com o trabalho da entidade e a fazer as intermediações necessárias para que os convênios sejam firmados e renovados”, fala a deputada Márcia Lia.

O convênio da Apae de Ituverava com a Secretaria de Estado da Saúde foi firmado inicialmente em 2014 para atender 50 alunos e alunas com autismo de diferentes graus – do leve ao severo.

Eles são moradores das cidades de Guará, Miguelópolis, Buritizal, Igarapava e Ituverava e são assistidos pela unidade em período integral, de segunda a sexta-feira, por uma equipe de trabalho própria, que conta com nove professores, médico psiquiatra, psicólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

Como determina o protocolo, o convênio foi renovado anualmente via termo de aditamento, até 2019.

 Além de intermediar a renovação deste convênio, o mandato da deputada Márcia Lia decidiu, por meio de seu conselho político, indicar emenda impositiva ao Orçamento Estadual 2020 para a Apae de Ituverava no valor de R$ 100 mil.

O recurso será utilizado na aquisição de equipamentos de saúde e tem de ser pago pelo Governo do Estado ao longo deste ano.

Em Araraquara, a deputada Márcia Lia intermediou a assinatura de convênio da Apae com a Secretaria de Estado da Educação para projeto de educação especial de autistas.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca