Exposição “Elas: Olhares Desarquivados” na Casa da Cultura

17 - 03 - 2020- Franca

Franca Franca

A Pinacoteca Municipal de Franca "Américo Maciel de Castro Júnior" está com a mostra “Elas: Olhares Desarquivados” em exibição, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e ficará exposta até o dia 10 de abril. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas, e aos sábados é das 9 às 15 horas. A Casa da Cultura está localizada na Praça “Carlos Pacheco”, centro, em frente ao Cemitério da Saudade.

As obras foram produzidas por mulheres da cidade com habilidades e criatividade diferenciada na arte do pincel. As pinturas são abordadas nas temáticas de paisagens/naturezas, vasos de flores, rosas, mulheres, releituras de figura religiosa, de Veneza, e muito mais.

Ao reunir uma coletânea de imagens e descrições, a Exposição procura rememorar artistas que deixaram a sua marca na história artística de Franca, eternizadas pelas suas obras que integram e enriquecem o patrimônio do acervo cultural da Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”.

A Exposição tem no total de 24 obras dispostas, que relatam a representatividade do olhar de 17 artistas distintas. É uma oportunidade para que o público possa através da Exposição, conhecer um pouco mais daqueles personagens que contribuíram de alguma maneira com a evolução da cidade em seus diversos períodos da sua história.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca