Creches municipais de Franca passam a ter fórmula infantil na merenda

10 - 03 - 2020- Franca

Franca Franca

Uma boa parte das mais de 9 mil crianças na faixa etária de zero a 2 anos, atendidas em Franca na rede de creches mantida pela Prefeitura, passarão a receber a partir dessa semana, uma alimentação diferenciada classificada como fórmula infantil, a base de leites especiais de acordo com cada necessidade.

É de conhecimento geral o quanto é importante o aleitamento materno nessa fase de desenvolvimento dos bebês e o que a Divisão de Merenda Escolar, unidade vinculada a Secretaria da Educação, está buscando é inserir esses ingredientes que terão a função de substituir o leite materno.

A partir dessa segunda-feira, 09, os produtos começaram a ser distribuídos nas mais de 60 unidades espalhadas pela cidade, com a supervisão e acompanhamento da nutricionista municipal Cleonice Ramos Domingues.

Apesar dos produtos trazerem em suas embalagens as maneiras de preparo ela está fazendo contato com os responsáveis, tirando dúvidas e reforçando os objetivos da Prefeitura, de proporcionar um desenvolvimento saudável para as crianças.

A diretora da Merenda Escolar do município, Taciane Tamake, observou que a inclusão dessa alimentação especial para as crianças é algo que acontece pela primeira vez em Franca, estimando que os recursos investidos sejam da ordem de R$ 1 milhão.

É algo suas observações, que poucas cidades do País conseguiram implementar, representando um ganho de alto significado pois a alimentação ajuda no fortalecimento da imunidade das crianças e se coloca a cidade dentro dos parâmetros básicos estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca