Ribeirão Preto lança projeto para receber prova da Fórmula Vee - 11/06/2018

11 - 06 - 2018- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto Objetivo é atrair investimento privado para a reforma e ampliação do kartódromo municipal; Etapa da Fórmula Vee está prevista para setembro

A Secretaria Municipal de Turismo de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial um edital de chamamento de parceria para a reforma do kartódromo municipal.

A intenção da prefeitura é atrair investimentos da iniciativa privada para custear as obras no kartódromo, como recapeamento, alargamento e ampliação do traçado, além de melhorias nos boxes, infraestrutura elétrica, hidráulica e sanitária.

Edmilson Domingues, Secretário de Desenvolvimento Economico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços de Ribierão Preto conta que essa ação vai de encontro às diretrizes do prefeito Duarte Nogueira, de fazer mais com menos e melhor. "Nossa missão é resgatar o histórico de bons pilotos que Ribeirão Preto possui com uma pista que poderá atender tantos eventos profissionais, como a população que gosta do esporte. E tudo isso, sem usar dinheiro público. Dessa forma todos ganham, a população, a inicitiva privada e a cidade que se desenvolve mais, atraindo mais eventos e mais turistas para Ribeirão Preto, gerando trabalho, emprego e renda para nossa comunidade", afirma Edmilson.

Já há alguns meses, representantes da Fórmula Vee discutem com a Prefeitura de Ribeirão Preto a realização de uma prova na cidade e as mudanças necessárias no kartódromo. Entre os participantes estão Wilson Fittipaldi Júnior, consultor da Fórmula Vee, e o piloto local Andrey Ribeiro.

“Estamos muito confiantes neste projeto, que irá resgatar um patrimônio de Ribeirão e incentivar a prática do automobilismo em toda a região. Além disso, não haverá nenhum dinheiro público e a cidade ainda irá ganhar ao atrair grandes eventos, como a prova da Fórmula Vee e de outras modalidades”, diz Andrey Valério.

Wilsinho e Andrey já apresentaram a proposta de mudança do traçado. A intenção é que a pista passe dos atuais mil metros para cerca de dois mil metros de extensão, além de ganhar mais dois metros de largura (de oito para dez). Com isso, o kartódromo poderá receber provas de kart, superkart, Fórmula Vee e motociclismo.

Toda a reforma será bancada pela iniciativa privada, que irá discutir com a prefeitura as contrapartidas, como exploração comercial, gestão e publicidade do kartódromo.
Fonte - Ribeirão Preto
Fonte de imagem - Ribeirão Preto