Região Sul de Franca recebe ação contra a dengue neste sábado, 1° de fevereiro

31 - 01 - 2020- Franca

Franca Franca

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando o trabalho de combate ao Aedes aegypti em toda a cidade.Para ampliar ainda mais a ‘guerra’ contra o mosquito, os agentes de vetores passarão a percorrer os bairros também aos sábados.

A primeira ação será neste sábado, 1º de fevereiro, a partir das 8 horas, com a participação dos agentes de vetores e equipe de apoio.Serão seis bairros na região Sul: Prolongamento Jardim Alvorada (anexo ao Parque Mundo Novo), Parque Mundo Novo, Jardim Primavera, Vale da Lua Azul, Parque das Árvores e Jardim Aeroporto I.A ação deve contar com a participação de 40 pessoas que percorrerão os bairros para visitar residências e também terrenos baldios em busca de objetos que possam servir de criadouro do mosquito.

Os moradores serão orientados sobre a importância de se combater o mosquito. Para isso, bastam ações simples diariamente para não deixar que o Aedes se prolifere.Além disso, os agentes informarão sobre o Arrastão da Limpeza que será realizado pela Secretaria de Serviço e Meio Ambiente no dia 8 de fevereiro que percorrerá a região Sul.

O Arrastão da Limpeza percorrerá 12 bairros: Morada do Verde, Vale da Lua Azul, Jardim Alvorada (anexo ao Parque Novo Mundo), Parque Novo Mundo, Jardim Primavera, Parque das Árvores, Jardim Aeroporto (I, II, III e IV), Jardim Aviação e Jardim Santa Bárbara e Prolongamento.A ação tem como objetivo evitar a proliferação do mosquito em toda a cidade, começando pela região Sul.

Em janeiro, a Secretaria registrou 17 notificações. Destes, quatro são negativos e um positivo.Os trabalhos continuarão intensos todos os dias, com os agentes percorrendo toda a cidade conforme o cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde.De acordo com Cléber Benedito, chefe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, o foco do mosquito está espalhado por toda a cidade, por isso, o trabalho de combate deve ser realizado em todos os bairros.Para tanto é preciso o apoio da população para que recebe o agente de vetor.

Vale ressaltar que os profissionais estão sempre uniformizados e com crachá. Em caso de dúvidas, basta telefonar para: 3711-9415.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca