Luiza Helena Trajano é eleita a personalidade do ano

24 - 01 - 2020- Franca

Franca Franca

A Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova Iorque, escolheu a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, para receber o Prêmio Personalidade do Ano 2020. A homenagem confere o título a dois líderes, um brasileiro e um americano, que tenham exercido um papel fundamental no fortalecimento das relações entre esses países. A entrega do prêmio será no dia 14 de maio em Nova Iorque.

Luiza é a segunda brasileira e a terceira mulher a ser homenageada pela Câmara. Em 2019, o homenageado foi o presidente Jair Bolsonaro. Nos últimos anos, outros brasileiros também foram escolhidos, como o atual governador de São Paulo, João Doria; o ministro da Justiça, Sérgio Moro; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga e o banqueiro André Esteves.

Ao jornal Verdade, a empresária destacou a importância do prêmio para o Brasil e principalmente por ser escolhido uma mulher. “É com muita alegria que recebi essa notícia e mais ainda por representar as mulheres em um prêmio que por 50 anos foi mais oferecido para homens. Muita gratidão a todos que estão comigo nessa caminhada. Sempre resgato o orgulho que tenho de ser de Franca”, disse.
Além de empresária, Luiza é presidente do Núcleo Mulheres do Brasil em Franca e atua como conselheira em 12 diferentes entidades, como Unicef e o Grupo Consultivo da ONU no Brasil.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On