Unifran segue com inscrições para "Unitodos"

22 - 01 - 2020- Franca

Franca Franca

Até o próximo dia 28, interessados em estudar na Unifran (Universidade de Franca) podem ter a oportunidade de ingressar na faculdade. Isso porque a 2ª edição do projeto Unitodos, promovido com base no cursinho popular da instituição de ensino está com inscrições abertas.

Visando atender jovens e adultos de forma gratuita, o projeto disponibiliza 50 vagas para as aulas que serão realizadas no período noturno durante dois dias por semana. As disciplinas colocadas em práticas são escolhidas por meio dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com a universidade francana, serão contempladas matérias das áreas de ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. Além disso, os estudantes também contarão com aulas de conhecimentos gerais, dicas e informações sobre produção de redação.

O projeto é comandado pela coordenadora geral Regina de Souza Baretta e conta com participações da equipe de apoio formada por professores voluntários dos cursos de pós graduação, além de alunos que receberam algum tipo de bolsa de estudo e fazer parte do mestrado e doutorado, ou mesmo estudantes que estão em fase de graduação.

Os interessados em participar podem preencher o formulário obrigatório por mais uma semana, até a terça-feira (28). Para isso é necessário a apresentação dos documentos pessoais, certificado de conclusão ou que frequenta o ensino médio público e convencional, além da comprovação de renda de todos os moradores da residência.
As matrículas iniciais podem ser feitas pelo site www.unifran.edu.com.br/eventos.Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3711-8838 ou (16) 3711-8828.

Próximo passo

Após a finalização do período de inscrições, os responsáveis pela organização do projeto Unitodos terão novas demandas. Com todos os formulários preenchidos, os candidatos passarão por uma fase de seleção. Será feita uma convocação dos candidatos para entrevistas presenciais.

As conversas estão marcadas para acontecer entre os dias 5, 6 e 7 de março. As entrevistas serão comandadas por alunos do curso de serviço social, que serão supervisionados pela professora Regina de Souza.
Já a última etapa das atividades é o selecionamento dos 50 estudantes que ocuparão as vagas no cursinho. Segundo a Universidade de Franca, a expectativa é que as aulas tenham início na segunda quinzena de março.

A primeira edição do cursinho popular Unitodos foi realizada no início do segundo semestre do ano passado. Entre os dias 1° e 15 de agosto foram feitos os preenchimentos dos formulários. Depois disso, cerca de 200 candidatos passaram pelo procedimento natural até que 50 foram selecionados.
A escolha, foi feita com base nas condições financeiras própria e da família do interessado. Desta vez o caminho será o mesmo.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On