Hospital veterinário do Bosque de Ribeirão recebe fêmeas de tamanduá bandeira

20 - 12 - 2019- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O Bosque e Zoo Dr. Fábio Barreto recebeu nesta semana, em seu hospital veterinário, duas tamanduá-bandeira fêmeas para tratamento. Uma delas chegou na tarde desta quinta-feira, 19, transferida do hospital veterinário da Fundação Educacional de Ituverava (Fafran). A outra tamanduá chegou no início da semana, vinda do hospital veterinário da Unesp de Jaboticabal. Como os locais onde elas estavam fechados para o final de ano, elas foram trazidas a Ribeirão para continuar o tratamento no Bosque.

A tamanduá-bandeira de Jaboticabal foi atacada por um javali há aproximadamente seis meses. A  que estava em Ituverava sofreu um atropelamento na rodovia. A bióloga do Bosque de Ribeirão Preto, Marisa dos Santos, explica que esses animais, quando vão para as rodovias, estão muito suscetíveis a atropelamentos. “São espécies lentas e que não enxergam bem, o que facilita acidentes com veículos”, disse.

Depois de recuperadas, as tamanduás permanecerão no Bosque Zoo e serão incluídas no Programa Nacional de Conservação das Espécies. “Como são animais em risco de extinção e por serem fêmeas, é de extrema importância que sejam preparadas para reprodução, e desta forma, garantir a continuidade da espécie”, diz Marisa.

Hospital do bosque

Atualmente, o hospital veterinário do Bosque e Zoo Dr. Fábio Barreto realiza o tratamento de 70 animais selvagens, entre mamíferos, anfíbios e aves, que chegam da cidade e região, vítimas de maus tratos, atropelamentos e outros problemas. O local possui equipamentos veterinários para realização de exames e cirurgias, além de equipe técnica de médicos veterinários capacitados.

*Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Ribeirão Preto

 


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide