Feira do Livro de Ribeirão desbanca Flip e Bienal de São Paulo em edital do governo

05 - 12 - 2019- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A 20ª Feira do Livro, que passará a se chamar Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, obteve nota superior a eventos literários de peso no País, como a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e Bienal do Livro de São Paulo.

No edital de Feiras e Ações Literárias da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, a feira de Ribeirão Preto ficou em segundo lugar em uma das categorias mais cobiçadas, a que repassa R$ 500 mil aos dois primeiros colocados.

Ao lado da Feira do Livro de Porto Alegre, a de Ribeirão Preto atingiu nota 46, a máxima exigida. Em terceiro lugar ficou a Flip e em quarto, a Bienal do Livro de São Paulo, com 44 e 42 pontos, respectivamente.

O edital avaliou 16 critérios, divididos em cinco categorias. Foram observados clareza nos objetivos e metas; impacto cultural; impacto social; impacto econômico e histórico da feira.

"Nossa atividade de formação de leitores, nosso trabalho direto com o público escolar foi um diferencial que contou muito", afirmou Adriana Silva, vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura

Feira Internacional

A Fundação do Livro e da Leitura de Ribeirão Preto, responsável pela organização do evento, lançou, na última segunda-feira, 2, a nova identidade da Feira. A partir de agora, ela passará a se chamar Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

A nova marca é assinada pela jornalista e designer gráfica Thais Navarro e foi criada para valorizar a cultura contemporânea, bem como carrega traços dos valores da instituição.

Para o próximo ano, o tema escolhido foi “20 anos depois. E agora?”. Os principais autores homenageados serão Mia Couto e o patrono Paulo Roberto Oliveira. Confira abaixo os outros escritores que vão ser homenageados na próxima edição:

Rscritor de educação: Edgar Morin;

Escritora infanto-juvenil: Semiramis Paterno;

Escritor local: Carlos Roberto Ferriani;

Escritora local: Elaine Assolin


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide