Franca realiza 4 dias de festa no aniversário

26 - 11 - 2019- Franca

Franca Franca

Na próxima quinta-feira (28), Franca vai comemorar seus 195 anos com quatro dias de festa. Os eventos terão início no feriado e seguem até domingo (1º). A Prefeitura de Franca informa que as atividades serão oferecidas gratuitamente para o público de todas as idades.

No primeiro dia, a programação especial começa no Parque de Exposições “Fernando Costa”. Logo pela manhã, muita música e o tradicional corte do bolo de aniversário, preparado por 14 panificadoras da cidade. O bolo de 100 metros começou a ser produzido neste sábado (23). Durante apresentação da Banda Municipal, marcada para as 10 horas, o bolo é distribuído a todo o público.

Para animar a festa, vários artistas se apresentarão no palco: Matheus Ferrari (9h); Grupo Viola – EMIM (9h30); Banda Lemon (10h30); Gabriel Gadelha (11h30); Júlia Devós (12h30); André e Luís Otávio, do The Voice Brasil (13h30) e o encerramento com a dupla Campo Grande e Corumbá (14h30). Lucieli Dornelles, do Jornal da EPTV, entrará ao vivo às 10h20.

Ainda no parque, serão oferecidos serviços como: corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicose, limpeza facial, massagem facial e corporal e informações sobre câncer de próstata dentro da campanha Novembro Azul. Também será possível tirar dúvidas sobre Previdência. Os artesãos do projeto Feira Feito à Mão estarão presentes com a comercialização de artesanato e pratos típicos.
Para as crianças, a diversão será com os brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Para os apreciadores de dança, o Teatro Musical “José Cyrino Goulart” apresenta o espetáculo “O Quebra Nozes”, da Companhia de Dança Cisne Negro, com duas sessões: uma às 15 e a outra às 20 horas. O evento é gratuito, porém os interessados devem retirar seus ingressos na bilheteria em uma hora antes de cada sessão.

Segundo o secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, Elson Bonifácio, o aniversário deste ano deverá superar o público do parque na edição passada. “A cada ano que passa, vai ficando ainda melhor, mais gente. Esse trabalho todo está sendo desenvolvido por que a população merece. A população feliz é mais saudável”, destacou.

Mais eventos

Na sexta-feira (29), ainda dentro das comemorações, o Teatro Municipal recebe o evento Ópera Cômica "A Serva Patroa", a partir das 20h30. Os ingressos, gratuitos, são retirados até uma hora antes da apresentação.

No sábado (30), acontece pela 1ª vez, a gravação do programa especial "Record TV nas Cidades", na Praça Central, das 8 às 12 horas. Dentre as atrações: corte de cabelo, recreação para crianças, presença da equipe do PAT e serviços de saúde.

No encerramento, domingo (1º), é a vez da 3ª edição da Corrida de São Crispim, que tem até o momento, o recorde de inscrições com 700 participantes inscritos. A saída será às 7h30 do Poliesportivo, tendo o percurso de 4 e 8 quilômetros. Os participantes deverão retirar o kit na loja Super Tennis.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Divulgação