Programa Empreenda Rápido é lançado em Franca

17 - 10 - 2019- Franca

Franca Franca

Franca recebeu nesta quarta-feira, 16, o Empreenda Rápido que tem como objetivo trabalhar para o desenvolvimento dos empreendedores, capacitar e orientar quem deseja abrir um negócio. O programa é do governo do Estado desenvolvido em parceria com a Prefeitura, Sebrae e Acif. Também estiveram presentes o Banco do Povo, PAT, Senai, Senac e a Carreta de Panificação com cursos oferecidos gratuitamente durante todo o dia.

O evento foi realizado durante toda a quarta-feira na Praça Central e contou com a presença de diversas autoridades como: prefeito Gilson de Souza; o secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Américo Sakamoto; presidente da Acif, Tarcísio Boto; a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Ana Cláudia Badra e o diretor administrativo e financeiro do Sebrae São Paulo, Guilherme Campos que falou da importância do programa. “Essa parceria entre o governo do Estado, Sebrae e Prefeitura tem como objetivo trazer tudo que tem no Sebrae no que diz respeito à capacitação, formalização e abertura de portas para quem abre seu negócio. Estamos aqui para facilitar para aquele que assume este risco. Muitas pessoas precisam aprender a empreender para ganhar a vida uns por necessidade, outros por oportunidade”, disse Guilherme Campos.

Américo Sakamoto disse que o Empreenda Rápido foi lançado no mês de julho pelo governador e, desde então, já foram realizados 12 eventos, como o realizado em Franca, sendo atendidas cerca de 20 mil pessoas. “É um trabalho realizado com diversas parcerias com a intenção de facilitar a vida do microempreendedor que já está estabelecido e também aqueles que estão pensando em começar seu negócio. Mas para colocar o projeto em prática precisamos das parcerias como está sendo feito com a Prefeitura de Franca e o Sebrae.”

O prefeito Gilson de Souza falou da importância da parceria com o governo e também com o Sebrae. “Estamos juntos nesta parceria importante porque conhecemos e entendemos as dificuldades do Estado. Com essa parceria, o município está cumprindo sua parte para ajudar o empreendedor. Precisamos trabalhar juntos, porque ninguém faz nada sozinho.”

Durante a cerimônia, também foram celebrados os 20 anos de instalação do Banco do Povo em Franca. Desde então, foram liberados R$ 30 milhões em créditos. A cerimônia contou com as participações dos microempresários Rodrigo Garcia e Orlando Batista os quais receberam um cheque simbólico no valor de R$ 30 milhões celebrando a data.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca