Após vencer Guarani fora de casa, Botafogo encosta no G-4

15 - 10 - 2019- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

Após vencer o Guarani na noite dessa segunda-feira, 14, por 2 a 0, o Botafogo de Ribeirão Preto encosta no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida válida pela 29ª rodada, o Pantera foi até Campinas e, com gols de Bruno Moraes e Murilo, somou mais três pontos na competição.

O Tricolor atualmente ocupa a 5ª colocação, com 43 pontos, mais ainda pode ser ultrapassado nessa rodada por América-MG e Paraná, que jogam nesta terça-feira, 15.

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo controlou a partida. A equipe teve mais posse de bola e chegou três vezes com perigo na etapa inicial, porém, sem balançar as redes. O gol saiu, somente, na etapa final.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Marlon Freitas cruzou na área e Bruno Moraes escorou para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 37 minutos, Murilo cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo para fazer 2 a 0 e fechar o marcador.

Após vitória importante na disputa pelo acesso, o treinador Hemerson Maria elogiou a atuação da equipe.

“Temos que exaltar o comportamento da nossa equipe. Marcamos muito forte a saída de bola, bloqueamos as laterais do campo, o centro do campo. Tivemos volume de jogo. Fizemos um bom primeiro tempo, mas faltou acertar a jogada no último terço do campo. Na etapa complementar, fizemos um ritmo mais forte e criamos mais oportunidades. O placar poderia ser até um pouco mais elástico. Fizemos um grande jogo, mas podemos evoluir”, disse.

Na próxima rodada, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, rival direto na briga por uma vaga no G-4. O jogo será nesta quinta-feira, 17, às 19h15, no estádio Santa Cruz.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide