Inscrições abertas para concurso da Cocapec

27 - 08 - 2019- Franca

Franca Franca
Municípios do interior de São Paulo e Minas Gerais serão representados na 17ª edição do Concurso de Qualidade do Café da região. Promovido pela Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas) em parceria com a AMSC (Associação de Cafés Especiais da Alta Mogiana), o torneio é dividido nas categorias natural, com premiação para os cinco primeiros e microlote, com os três melhores sendo beneficiados. Os primeiros colocados receberão R$ 2 mil e R$ 2,3 mil, respectivamente.
 
Ao todo, serão quatro etapas. A primeira delas é a de inscrição, já aberta e disponível até o dia 12 de setembro nos sites www.cocapec.com.br e www.amsc.com.br.
 
A partir daí será feita a pré-seleção. Cada produtor terá sua amostra passada por avaliações iniciais de especialistas entre os dias 16 e 20 de setembro. Os produtos que atingirem a nota mínima de 84 pontos se classificam para a terceira fase que é a auditoria, marcada para o dia 21 até 24 de outubro.
 
A fase final por meio do júri e a seleção do grupo que participará da decisão acontece na semana seguinte, entre os dias 28 e 30. A definição dos vencedores será realizada em uma cerimônia no dia 1° de novembro no Hotel Dan Inn. A expectativa é de superar as 200 participações de 2018.
 

Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On