Ribeirão Preto integra projeto de desenvolvimento do esporte paralímpico

22 - 02 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O Programa de Desenvolvimento Paralímpico (Paradens) da Secretaria de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto e o Governo do Estado de São Paulo, oferece 50 vagas de capacitação técnica e profissional para professores de educação física da rede pública, privada ou estudantes no último ano da graduação, entre os dias 23 e 26 de fevereiro. 

O projeto tem apoio da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Adevirp) e da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), além de outras entidades parceiras da Secretaria Municipal de Esportes. 

Segundo o secretário de Esportes, André Trindade, a capacitação dos profissionais pretende proporcionar aos atletas paralímpicos do município a possibilidade de seguirem a carreira esportiva. 

“Para o profissional que recebe a capacitação, além da qualidade do trabalho, eles vão agregar mais conhecimento, fundamental na formação dos atletas” explicou o secretário. 

A iniciativa pretende ser base estrutural para todo esporte Paralímpico do Estado de São Paulo, realizando o mapeamento das entidades que trabalham com o paraesporte para criação de um banco de dados oficial do estado disponível para consulta pública, além de oferecer consultoria administrativa focada na gestão do esporte paralímpico. 

As aulas práticas de capacitação contemplam as modalidades esportivas Bocha, Natação, Goalball e Volei Sentado e acontecerão em nove localidades distintas, entre elas as oito Regiões Esportivas do estado mais a cidade de São Paulo. 

As informações sobre o conteúdo programático de capacitação e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Paradens.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide