Retorno às aulas presenciais na rede municipal de Ribeirão Preto será opcional

28 - 01 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino em Ribeirão Preto será opcional, segundo informou a prefeitura durante coletiva na manhã desta segunda-feira, 25. Participaram da divulgação de informações o secretário municipal da Educação, Felipe Elias Miguel, Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto e o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini. Além da coordenadora do programa de saúde da criança e adolescente, Márcia Mota, e Daniel Araújo, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica de Ribeirão.

Quanto ao retorno das aulas, ficou estipulado que o ensino fundamental terá início no dia 8 de fevereiro e o ensino infantil, no dia 1º de março.

Nas escolas particulares, o retorno já é permitido desde que as instituições sigam as orientações do Plano São Paulo.

Segundo a coordenadora do programa de saúde da criança e do adolescente, Márcia Mota, as secretarias da Educação e da Saúde sempre estiveram alinhadas, mais ainda na pandemia. Ela afirmou ainda que é importante a parceria da família com a escola, para que os protocolos adotados nas instituições de ensino também sejam respeitados em casa.

O secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, mostrou dados da baixa frequências da covid-19 em crianças e adolescentes. Internações de 0 a 18 anos equivalem a 0% do total, de 20 a 29 anos são de 2% e 30 a 39 chega aos 8%. Sendo assim, os outros 90% são em pessoas acima de 40 anos e idosos.

A coordenadora aproveitou para dizer que, mesmo estando em casa, as crianças seguem tendo contato com outras crianças, juntas nos condomínios e prédios ou em vizinhanças, onde estão expostas ao mesmo risco que poderia ocorrer na escola.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide