Covid-19: Mais de 50 mil devem ser vacinados em Franca na 1° fase

19 - 01 - 2021- Franca

Franca Franca

Cerca de 55 mil pessoas devem ser vacinadas em Franca na primeira fase de imunização contra a Covid-19. De acordo com o secretário de Saúde Lucas Souza, a prioridade será a vacinação por drive-trhu, mas haverá vacinas em unidades de saúde, centros comunitários e até mesmo em igrejas. O principal objetivo é que haja diferentes pontos para atender a população e evitar aglomerações.

“O plano municipal de imunização está pronto. Precisamos da confirmação do governo do Estado para divulgá-lo, saber ao certo a quantidade de vacinas que virão para divulgar os pontos”, afirmou Lucas, que destacou ainda que o grupo prioritário é de idosos e profissionais da saúde.

No total serão 16 postos espalhados pelo município, e cada um deles poderá atender até seis mil pacientes por dia. A expectativa é a de que a imunização comece já esta semana com os profissionais da linha de frente à Covid.

Restrições

Enquanto isso o município segue na fase laranja do Plano São Paulo, após ser rebaixado na última sexta-feira (15), da fase amarela, menos restritiva. O Jornal Verdade mostrou que o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), está questionando o Estado, já que de acordo com ele a região de Franca possuí poucos leitos e ainda foram retirados pelo governo. Na avaliação de Ferreira, a cidade deveria permanecer na fase amarela.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On