Ribeirão Rodeo Music amplia estrutura da festa em 12% e vários telões - 13/04/2018

13 - 04 - 2018- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto Segundo a organização, público poderá acompanhar shows e provas até mesmo fora da arena

Para que os fãs não percam nada do que acontece na arena, organizadores do Ribeirão Rodeo Music 2018 capricham na montagem de painéis de led por todo o Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto. A expectativa é que os telões possam ser acompanhados pelo público até mesmo na praça de alimentação.

Segundo o empresário Matheus Calil, 170 mil pessoas são esperadas nas cinco noites do evento. O Ribeirão Rodeo Music começa na sexta-feira,20 de abril, e segue de 27 a 30 de abril. Os ingressos estão à venda na internet e nos pontos oficiais.

De acordo com o organizador Fábio Lopes Mollero, a estrutura deste ano vai contar com telões de transmissão simultânea equipados com 400 metros quadrados de lâmpadas de Led – o equivalente a 600 quilos de equipamentos.

Ele afirma que são necessárias em torno de 70 pessoas para montar os aparelhos, incluindo equipes de som e de iluminação. “Este ano teremos um novo desenho nos Leds, que aumentará a visibilidade. O camarote Black Bull também está sendo preparado com muitas novidades nos telões, na iluminação e em toda sua estrutura”, diz.

Com apresentações musicais que vão do funk ao sertanejo e com as provas da Liga Nacional de Rodeio (LNR), Morello assegura que as principais noites devem receber em torno de 45 mil pessoas. Só as arquibancadas têm capacidade para acomodar 4,5 mil fãs.

Além disso, a arena do Ribeirão Rodeo Music será 12% maior que em 2017, totalizando um espaço de 45 mil metros quadrados, o equivalente a sete gramados do Maracanã.

No ano passado, a montaria em touro precisou ser cancelada por causa de um temporal que alagou a arena de provas e o brete, onde são colocados os animais antes da competição. Mollero garante que a organização faz o melhor dentro do possível para evitar cancelamentos das provas, mas, fatores naturais podem atrapalhar. “Nesse caso (temporal) não existem cuidados suficientes que possam prevenir situações do tipo. Chuva em excesso atrapalha o desempenho do animal, não apresentando um espetáculo esperado, além do público não poder assistir de perto”, explica, cruzando os dedos para que a chuva dê trégua nesta edição.

Praça de alimentação

Pular e cantar com os ídolos a noite toda abre o apetite e, para matar a fome, os fãs terão diversas opções de foodtrucks com cardápios diferenciados e muitas opções entre petiscos e refeições completas. A praça de alimentação oferecerá opções de lanches variadas, como sanduíches, crepes, pizza no cone. O evento também recebeu a instalação de 21 containers e 400 sanitários individuais.

Segurança

Para evitar furtos de celulares e de carteiras, a organização do evento informou que vai instalar câmeras de segurança por toda a estrutura. Equipes anti-drogas e anti-roubo estarão a postos e contarão com apoio da Polícia Militar.

Mollero ressalta que os únicos estacionamentos oficiais do Ribeirão Rodeo Music são aqueles localizados na parte interna do Parque Permanente de Exposições. São 100 mil metros quadrados de área, com capacidade para 5 mil veículos. “As pessoas pensam que todos ao redor são nossos, mas não é verdade. Só podemos garantir segurança e tranquilidade para aqueles que pararem dentro do evento”, frisa.

Camarotes mais equipados

Ainda de acordo com Morello, os camarotes vão contar com a mesma estrutura das edições anteriores, mas com novidades de interatividade. O Black Bull, principal setor, vai ter transmissão simultânea exclusiva, aumento na quantidade de sanitários, espaço maior e lounge de entrada ampliado. Sem contar uma cozinha especial e exclusiva a quem tiver acesso. “Nossos camarotes são preparados com tudo que existe de mais tecnológico e de qualidade no momento, com uma decoração e paisagismos incomparáveis”, ressalta.
Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca