São José da Bela Vista recebe o espetáculo “A Menina da Cabeça de Bola” - 12/04/2018

12 - 04 - 2018- São José da Bela Vista

São José da Bela Vista São José da Bela Vista Peça original do grupo Teatro da Neura, de Suzano (SP) será encenada no próximo dia 17 de abril

No dia 17 de abril a peça teatral "A Menina da Cabeça de Bola" chega à São José, em sessão exclusiva aos alunos da Escola José Renato Nogueira Ambrósio. Também acontecerá uma oficina de iniciação teatral com as crianças atendidas pelo Fundo Social. As atividades são realizadas pelo grupo Teatro da Neura através do ProAC - Programa de Ação Cultural do governo estadual.

​Com ares de história em quadrinhos ao vivo, “A Menina da Cabeça de Bola” apresenta o universo imaginário colorido de uma garota que vive uma rotina cinzenta, e leva adultos e crianças a refletirem sobre temas como solidão, amizade, violência e padrões estéticos e comportamentais. As características únicas da personagem e os desafios enfrentados por ela servem para reforçar ao público a mensagem de que todos temos algo que nos torna diferentes aos olhos das outras pessoas.

A peça é uma obra original do grupo Teatro da Neura, de Suzano (SP), e está em circulação pelo interior do estado. As apresentações acontecem através do Programa de Ação Cultural do governo estadual (ProAC), que também levará “A Menina da Cabeça de Bola” às cidades de Eldorado, Espírito Santo do Turvo, Natividade da Serra, Nazaré Paulista, Ouro Verde, Redenção da Serra e Ribeirão Branco, além de São José da Bela Vista.

Segundo os produtores, a escolha dos municípios ― todos com menos de 20 mil habitantes e baixos números de IDH (índice de Desenvolvimento Humano) ― reflete a necessidade de ampliar o acesso cultural nessas localidades, afastadas dos grandes centros urbanos e seus equipamentos culturais.

Em São José da Bela Vista a apresentação será para os alunos da Escola José Renato Nogueira Ambrósio no dia 17. Além da peça, uma oficina de iniciação teatral acontecerá com as crianças atendidas pelo Fundo Social. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação e Cultura (16 3142-1265).
Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca